Role para
baixo

Corta e enleira em uma só operação

 

Cada lavoura de milho tem o potencial de produzir mais! O recolhimento da palha e do sabugosde milho oferece uma alternativa econômica e ecológica para o produtor rural. Existem perguntas que nós queremos lhe ajudar a responder como: Como posso aumentar a renda da lavoura de milho? Como eu aproveito o potencial da palha e sabugo? A qualidade da palha de milho é táo boa que pode ser possível algum aproveitamento?

Em uma só passada você colhe, tritura e enleira a palha e sabugos. A plataforma Milho Star* Collect oferece esta vantagem que nenhum outro método oferece. O tempo está ao seu favor! Colha eficientemente e com olhos para o futuro. Aproveite o máximo de potencial de sua lavoura.

A Visão Geral da Colheita

 

  • Dupla utilização da palha e sabugos
  • Enleiramento em uma só passada (foto acima)
  • Regulagem da quantidade de palha em cada leira
  • Excelente qualidade da palha enleirada
  • Velocidade de operação de até 8,5 km/h

A Visão da Cana do Milho

 

  • Corte baixo e uniforme da cana do milho

Com menos operações para uma maior eficiência!

1

  • Alta Rendimento

    Alta Rendimento Econômico e Ecológico

    As áreas de terra disponíveis para exploração de culturas agrícolas estão ficando cada vez mais escassas. Novos sistemas de exploração de restos culturais auxiliam na sustentabilidade da operação agrícola. A estrutura da planta do milho é favorável ao aproveitamento usual alimentar como para produção de energia e outras matérias.

4

  • Quantidade de Húmus

    Balanceamento da quantidade de Húmus no solo

    Em alguns casos, por variadas razóes, não é desejável que haja muita palhada sobre o solo. Esta palhada para ser transformada em Húmus no solo necessita de nitrogênio. O nitrogênio além de ser necessário para a transformação da palhada em Húmus também é desejado para o plantio da cultura subsequente portanto uma redução na quantidade de palhada pode ser positiva.

    Em alguns casos também existem doenças que são difíceis de combater pelo excesso de palhada não transformada em Húmus, neste caso aumentando os custos com defensivos e extressando a cultura diminuindo a sua produtividade. Com a plataforma Milho Star* Collect o produtor rural é quem define a quantidade de palhada a ser deixada sobre o solo dependendo da sua cultura, clima, solo, utilização da palha, etc. A Geringhoff proporciona uma tecnologia que abre oportunidades para o produtor manejar eficientemente sua operação.

2

  • Operação Eficiente

    Operação Eficiente

    o sistema inovativo de aproveitamento da palhada faz com que o enleiramento seja compacto e centralizado abaixo da colheitadeira. Os sabugos e a palha tem ótima qualidade, sendo limpos, sem contato anterior com o solo.

    PS: Outros sistemas de aproveitamento de palha reviram o solo causando impurezas para a palha.

3

  • A Colheita da Palhada

    A Colheita da Palhada

    Modernas enfardadeiras podem recolher a palhada de alta qualidade e produzir fardos de alto peso e para uma logística adequada de transporte.

    As ensiladeiras autopropelidas que possuem um pick-up frontal podem processar a palhada em alta velocidade significando alto rendimento. Geralmente estes resíduos são utilizados como substrato para produção de energia mas também são usados como silagem para trato de bovinos, cama de aviários, entre outras utilizações.

Dupla função para uma dupla utilização

 

Diretamente da cabine é possível abrir ou fechar a entrada de palha no caracol. Esta simples função aumenta a efeciência do trabalho e economiza tempo e custos quando é necessário mudar o manejo de lavoura para lavoura. Com um só equipamento você tem a melhor solução no aproveitamento da palha.

Copyright © 1998 - 2016 Carl Geringhoff Vertriebsgesellschaft mbH & Co. KG